Acaraú pra recordar


Desde 2008 desenvolvo o Projeto Acaraú pra recordar através do blog e de outros meios na internet com o objetivo de preservar, organizar e disponibilizar os conjuntos documentais fotográficos e a descrição dos fatos; acervo documental para preservação da História, Cultura e da Literatura de Acaraú e do Ceará e o Blog Paróquia de Acaraú pra divulgação de sua história.

Realizo pesquisa em livros históricos, visita a várias famílias, escolas, igrejas pra obter fotografias sobre as famílias, momentos, eventos, patrimônio histórico possuo um acervo mais de 4.000 fotos.

Visitei historiadores e escritores de Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca, Marco, Morrinhos e Santana do Acaraú e realizo pesquisa em livros à procura de informações sobre a história, literatura, cultura e genealogia.

O Poeta e Escritor Nicodemos Araújo, foi o inspirador do trabalho de resgate da história de Acaraú que desenvolvo, os livros do autor citado servem de embasamento para esta labuta.

Recebi troféu  Nicodemos Araújo em 2011 em reconhecimento a trabalho que desenvolvo.
Iniciei visitas à Fortaleza, pretendo ir às cidades históricas do Ceará.
Agradeço à Deus, à meus pais: Arimar Silveira e Gisela Rios; à minha esposa Fatinha Silveira e à Lorena Silveira que sempre me apoiaram e me deram forças nos momentos mais dificeis; aos amigos, blogs, jornais e sites que enriquecem minha pesquisa e compartilho com todos a nossa riqueza histórico-cultural.
Totó Rios-Autor e administrador do Blog Acaraú pra Recordar

Nenhum comentário: