quarta-feira, 30 de março de 2011

Dênia Carvalho em CD

A cantora e autora cearense Dênia Carvalho faz o show de lançamento do seu primeiro disco solo, amanhã, às 20h, no palco do Theatro José de Alencar


Depois de uma trajetória artística de muitos shows e festivais que começou na década de 80 com o nome Deninha Carvalho - e que agora mudou para Dênia Carvalho -, a autora e intérprete cearense finalmente lança seu primeiro álbum de canções. O CD, que leva o seu nome, será lançado, no Theatro José de Alencar, nesta quinta-feira, a partir das 20h. Na oportunidade, a cantora será acompanhada por uma banda de experientes músicos como Tarcísio Sardinha (violão); Ocelo Mendonça (flauta e violoncelo); Aroldo Araújo (baixo); Adelson Viana (acordeom); Hoto Júnior (percussões); Denilson Lopes (bateria) e César e Juliana (vocais).

O disco "Dênia Carvalho" vem com o aval do violonista, arranjador e compositor cearense, radicado em Brasília, Marcílio Homem. O versátil instrumentista conterrâneo, que tem a música "Bela fantasia", parceria dele com A.J. Pinheiro, no álbum (onde também toca seu violão), publicou uma apresentação do CD, intitulada "A arte de cantar". "A mais antiga expressão do sentimento humano que é o ato de cantar, soa nos mais diversos timbres desde que os primeiros nativos que habitam a terra. Mas a voz que desliza no timbre aveludado e sensual como na cantora Dênia Carvalho, tem mais elementos de preciosidade - isso enquanto o valor vocálico... Intérprete, cantora navegante dessa paixão que é amar a arte, Dênia tem a marca do amor pelo canto e encanto da música em qualquer canto; tudo com amor", escreveu ele.

Repertório

A cantora cearense fala de como foi o processo de elaboração do seu disco de estreia: "A ideia era registrar apenas as músicas do meu irmão Helanio Bezerra. Durante o processo de criação, resolvemos acrescentar ao repertório criações outros de compositores como Kiko Fernandes em ´Velha Goiabeira´; Jurarildes da Cruz em ´Meninos´; Huygnes Carvalho em ´Viana´, meu outro irmão) e Marcílio Homem em´Bela Fantasia´, disse Dênia.

No show, ela será acompanhada por instrumentistas tarimbados da cena de Fortaleza. Dênia Carvalho escala o time: "o show tem a direção artística e cenário de Luis Carlos Pedrosa, o som de Sandro Levi e a luz de Walter Façanha. Os músicos são: Rebeca Câmara(violão); Tiago Almeida (teclado); Jorge Lima (violoncelo); Márcio Resende (sopros); Aroldo Araújo (baixo) e Hoto Jr. (percussão) e a participação especial de Adelson Viana na sanfona e voz".

CD
Dênia Carvalho
Independente
12 faixas
2011
R$ 20,00

Disco solo de estreia da cantora Dênia Carvalho com onze músicas de compositores cearenses

NELSON AUGUSTO
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: