sexta-feira, 25 de março de 2011

Dia da Família na Escola ocorre hoje

As escolas estarão mobilizadas, reunindo aproximadamente 25 mil estudantes, profissionais e voluntários nas ações

Os estabelecimentos públicos do Ceará estarão participando do evento
FOTO: MIGUEL PORTELA
O projeto Amigos da Escola, criado pela Rede Globo para o fortalecimento da educação da escola pública e de educação básica, promove, amanhã, o Dia da Família na Escola. O movimento visa a participação dos pais e familiares na educação de seus filhos, e é uma oportunidade para que conheçam de perto a realidade das ações educacionais, tais como projetos, desempenho da instituição nas avaliações institucionais, mecanismos de gestão, entre outros.

Além das Escolas públicas do Ceará também participam Distrito Federal, Acre, Amazonas, Rondônia, Goiás, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As escolas estarão mobilizadas, reunindo aproximadamente 25 mil estudantes, profissionais da educação, voluntários e pessoas da comunidade no desenvolvimento das atividades. Palestras, saraus, shows, atividades esportivas, oficinas, apresentações de teatro e dança, exposições, prestação de serviços à comunidade e na área da saúde, entre outras atividades.

Esta será uma oportunidade para que as escolas, com o apoio dos núcleos e parceiros locais possam oferecer serviços às comunidades, buscando recuperar o seu papel como polo de referência comunitário.

Projeto
O Amigos da Escola é um projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de rede básica, por meio do envolvimento de todos - profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade - neste esforço.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: