sábado, 19 de março de 2011

Movimento Escoteiro

Foto: Divulgação
 No dia 12 de março, sábado, às 8:00 h da manhã, no CVT, foi realizada uma palestra sobre ESCOTISMO e como contribuir para o desenvolvimento dos jovens de nossa comunidade com o Major Rondon Comandante da Policia Militar de nossa cidade e Chefe Escoteiro. Compareceram a essa reunião 40 alunos do Liceu para participarem do Movimento Escoteiro.
O Escotismo é um movimento educacional para jovens com a colaboração de adultos e voluntários, sem vínculos politico-partidários, que valoriza a participação de pessoas de todas as origens sociais, raças e crenças, de acordo com o Propósito, os Princípios e o Método Escoteiro, concebidos pelo fundador Baden-Powell. Oferecido a milhares de jovens graças ao trabalho voluntário de adultos que se preocupam com a construção de um mundo melhor, o Movimento Escoteiro procura alcançar o maior número possível de crianças e jovens com a formação de Grupos Escoteiros em todos os bairros da cidade. Tomar parte neste maravilhoso movimento é tornar possível que mais crianças e jovens possam praticar atividades sadias relacionadas ao seu desenvolvimento pessoal.
O Programa Educativo do Escotismo é composto por um conjunto de atividades e conhecimento que o jovem deve desenvolver, que resultam em experiências educativas e contribuem para o crescimento pessoal, o aumento da autonomia e capacidade de assumir responsabilidades.

Fonte: Blog Liceu de Acaraú

Nenhum comentário: