sábado, 19 de março de 2011

O sonho não morreu

Minha amada terra latina americana
Minha amada África escravizada e desumana
O sonho não morreu
Meu antepassado faleceu
Mas eu estou vivo
“HASTA LA VICTORIA SIEMPRE” meu querido
Eu sei que o que eles querem é padrão europeu
Que o norte-americano é bonito e o feio aqui sou eu
Quem disse que ser negro é ser inferior
Quem disse que o europeu é que é superior
Temos vividos anos e anos como coadjuvantes
Meros figurantes
Desprovidos de ascensão social
Providos de discriminação racial
Latino americano
Não é o Latino rebolando
Não estamos nos jornais e nas revistas
Mas somos sujeitos a todo tipo de revista
Policial que incita
Que pelo a cor da pele somos marginais
Drogados banais
A África outrora rica
Foi invadida e destruída
América Latina já tinha seus moradores
Quando foi violada pelos europeus invasores
Capturaram, subjugaram, mataram e estupraram
Mas nunca foram julgados
Pagamos pelo crime que não cometemos
Você não sabe o que é séculos e séculos sofrendo
“HERMANOS E HERMANAS”
Não deixem apagar a chama
Norte americano vive “MUY BIEN EN SU CASA”
Enquanto a nossa ainda é feita de palha
“NO PUEDE" continuar assim
Temos que lutar até o fim.

Fonte: Web Artigos publicado 14/03/2011 por Alberto Marques Aragão

Nenhum comentário: