segunda-feira, 21 de março de 2011

Projeto Energia Positiva - Acaraú / Ceará - Energia Eólica

O desenvolvimento das atividades propostas pelo Projeto Energia Positiva na EEEP Tomaz Pompeu de Sousa Brasil(Atual EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa), despertou, na maioria dos alunos, o gosto pela pesquisa científica, assim como a compreensão dos métodos científicos, dos diferentes tipos de energias alternativas, especialmente a eólica, a contribuição da ciência na melhoria da qualidade de vida, o fortalecimento do espírito protagonista, a criatividade, a parceria e a solidariedade.

A partir da consolidação dessas ações, percebemos a valiosa contribuição que o conhecimento científico, em especial a Física, pode minimizar problemas do cotidiano como a falta de energia elétrica, realidade de algumas comunidades do nosso município.

Queremos mostrar, mesmo timidamente, que o papel da escola pode ser bem maior que apenas formação acadêmica e que são as pequenas ações as maiores responsáveis pelas grandes mudanças na vida de pessoas desassistidas pelo poder público.

Alunos: Arbiston e Rivan

O Projeto acarauense 'Energia Positiva', com autoria de Arbiston Borges e Rivan Pará, sob orientação de Emanuel Bento, este já com vários prêmios em seu currículo, parte rumo a uma nova conquista, FEBRACE 2011 em São Paulo.

Contribua assistindo o vídeo e divulgando-o, além de votar, no projeto, no seguinte link:
http://febrace.org.br/virtual/ENG/262/ na página da FEBRACE.



Fonte: Blog EEEP Marta Maria Giffoni

Nenhum comentário: