segunda-feira, 18 de abril de 2011

1ª Mostra Estadual de Teatro Acadêmico do Ceará- META

Encontro reúne grupos cearenses vindos das escolas de nível superior e do ensino médio em teatro para um festival competitivo. Realização entre 03 a 07 maio de 2011, dentro da programação cultural da VIII Semana de Humanidades da UECE/UFC. Inscrições para espetáculos abertas até 21 de abril.

A Cia. Sonhar de Artes Cênicas em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), com o apoio do SESC, da Cia. Pã de Teatro e do Teatro Universitário da UFC, realiza a 1ª Mostra Estadual de Teatro Acadêmico do Ceará - META, como evento de característica única no Estado, a congregar exclusivamente grupos cearenses oriundos das escolas de nível superior e de educação profissional técnica de nível médio em um festival competitivo, promovendo mais uma instância de estímulo a produção e a pesquisa em artes cênicas.

Essa iniciativa inovadora para o meio acadêmico do Ceará ocorrerá no período de 03 a 07 maio de 2011, dentro da programação cultural da VIII Semana de Humanidades da UECE/UFC. Possuirá duas sessões diárias de espetáculos, totalmente gratuitas e abertas para a comunidade em geral, assim como também mesas redondas, palestras e oficinas realizadas nos espaços cênicos disponibilizados pelas Universidades parceiras, de forma a inserir o teatro no cotidiano do meio acadêmico e da população local, permitindo a democratização do acesso à cultura e a formação de plateia.
 
Confira mais informações: aqui

Fonte: Oktiva.net

Nenhum comentário: