quinta-feira, 14 de abril de 2011

Almanaques para todos

Sempre me incomodou o colunismo no Cronópios, não pelos seus autores, que são excelentes, mas por uma suposta hierarquia que o colunismo representa, ou induz pensar. Para o Cronópios todo autor do portal é especial, especialíssimo, e não deveríamos ter pódio de fama ou medalha de consagrado. Depois de alguns estudos e pensar muito a respeito, acho que consegui uma solução melhor que o colunismo num site como o nosso. Todos os autores do Cronópios terão a oportunidade de um espaço equivalente e até melhor que o de uma coluna.

Quando estrearmos o Novo Cronópios, as colunas serão transformadas em Almanaques. Os Almanaques serão páginas especiais do autor, com todos os textos publicados no Cronópios reunidos. Isso acontecerá automaticamente segundo o critério: os autores que tiverem 10 ou mais textos publicados no Cronópios irão ganhar um Almanaque com o seu nome.

Os Almanaques aparecerão como uma publicação da editora virtual do Cronópios, a Editora Nuvem. Além dos textos dos autores aparecerem publicados no Cronópios, eles estarão também reunidos no seu Almanaque pessoal na estante da Editora Nuvem.

Acho que dessa forma o Novo Portal Cronópios torna-se mais horizontal, eliminando irreais hierarquias de valores, além de ficar mais útil e motivador para todos que participam desse empreendimento cultural.

Fonte: Pipol
Editor - Portal Cronópios

Nenhum comentário: