terça-feira, 12 de abril de 2011

Maranguape do humor

(FOTO SARA MAIA)
Para aproveitar a força que ganhou o nome Maranguape depois que Chico Anysio passou a falar da cidade (e ele sempre falou muito dela em suas entrevistas ao O POVO), a prefeitura montou o Festival Nacional de Humor. 2011 é a vez da terceira edição, que ano passado aconteceu em maio. Em anos anteriores, em 2009 e 2010, houve premiação para três categorias: individual, duplas e trios. Os candidatos ou faziam a agora famosa stand up commedy (comédia em pé), ou lançavam mão da pantomima (mímica) ou dos palhaços.

A cidade vira um burburinho quando o festival acontece. As apresentações em escolas, praças, na rodoviária e no mercado, as exibições de filmes de comédia no Teatro Pedro Gomes de Matos, as palestras educativas nas escolas contribuem para essa movimentação. Em 2010, a população pode ainda participar de oficinas de Caricatura, Charge e Cartum, ministrada por Weaver Lima; Criação de Personagem, por Bené Barbosa (Papudim); Expressão do Riso, por Karla Karenina (Meirinha); e Confecção de Adereços para Humor com Sucata, ministrada por Ana Alice.

Chico foi o homenageado da abertura da segunda edição, com troféu levando seu nome. E quando o nome de Chico Anysio é lembrado, sua participação no festival logo vem à tona em Maranguape. A Praça Capistrano de Abreu ficou lotada, de homem, menino e mulher. Uma festa só.


Fonte: O Povo

Nenhum comentário: