terça-feira, 26 de abril de 2011

O romantismo de Os Nonatos

Em única apresentação em Fortaleza, a dupla de cantores "Os Nonatos" apresenta, amanhã, às 21 horas, no Theatro José de Alencar (TJA), suas canções românticas acompanhados por banda própria. O show acústico promete emocionar o público cearense.


Os Nonatos conquistaram um público diverso com o romantismo e a sensibilidade de suas composições. A dupla também vai se apresentar em Quixadá

Românticos incontestáveis, Nonato Neto, paraibano de Cachoeira dos Índios, e Nonato Costa, cearense de Santana do Acaraú, juntos, formam a dupla musical Os Nonatos, cuja poesia une diversidade musical e muito romantismo. Os dois se conheceram durante uma disputa de cantoria e a afinidade foi tamanha que nunca mais se separaram.

Desde 1994, a dupla de músicos não comparecia em terras cearenses, mas, a partir de amanhã, eles estarão de volta, com duas apresentações. A primeira delas, acontecerá no Theatro José de Alencar (TJA), às 21 horas. Já a segunda, prevista para a quinta-feira, terá como palco o espaço da AABB, na cidade de Quixadá, Interior do Ceará.

Show
Conforme Nonato Costa, a dupla iniciou a carreira como poetas cantadores. "Durante 10 anos, nós nos dedicamos ao repente, mas, naturalmente, passamos por um processo de transição e agora seguimos uma linha mais romântica. Claro, que tem muita gente que nos pede para cantar alguns repentes, e nós atendemos a todos com muito gosto", diz.

Na apresentação de amanhã no TJA, a dupla vai realizar um show acústico, com violão e acordeom. No repertório, 20 músicas de autoria da dupla, com destaque para os sucessos: "Mudar pra que?"; "Ponto final"; "Um nós por dois eus"; "Casa de campo", entre outros.

Com suas canções, Os Nonatos vêm conquistando público diversos, ressoando nos mais diferentes ambientes culturais. Além de Jackson Antunes, Flávio José, Vicente Nery, Sirano e Sirino, Amazan, Tom Oliveira, Valdonys e mais de 35 bandas já interpretaram suas músicas, a exemplo de Mastruz com Leite, Cheiro de Menina, Aviões do Forró, Solteirões, Caviar com Rapadura, Saia Rodada, Cavalheiros do Forró, Garota Safada, Forró do Muído. Só neste ano, entre as suas músicas mais tocadas nas rádios estão: "Sem céu e sem chão"; "Um nós por dois eus"; e "Encontrei em você".

A dupla tem como admiradores de suas canções, os humoristas cearenses Chico Anysio e Tom Cavalcante e o arquiteto Oscar Niemeyer, que ganhou uma música em sua homenagem. "Se Deus fosse fazer outro planeta/ Niemeyer seria o arquiteto", diz o refrão do repente de Os Nonatos.

MAIS INFORMAÇÕESEspetáculo "Os Nonatos" - Show acústico, amanhã às 21 horas, no Theatro José de Alencar. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) - R$ 15,00 (meia).

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: