![]() |
Escola do Parque Santa Rosa enfrentou drogas com prática de judô (DIVULGAÇÃO) |
Doze escolas do Ceará receberam ontem na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) o prêmio “Construindo a Nação”, promovido pelo Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi).
O prêmio estimula escolas dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e de Educação de Jovens e Adultos a desenvolver projetos com temas voltados à cidadania.
Ficaram em primeiro lugar as seguintes escolas: Colégio Marista, escola de ensino Infantil de Aracati; a Escola de Ensino Fundamental Mariêta Guedes, de Fortaleza; a Escola de Ensino Médio José de Alencar, também de Fortaleza; e o Centro de Ensino de Jovens e Adultos Donaninha Arruda, de Baturité. Cada uma das instituições receberá um ano de assinatura de jornal e 50 livros didáticos.
A Escola Mariêta Guedes foi premiada com o projeto “Sou craque na luta contra as drogas”, desenvolvido na escola por meio de atividades como o judô.
Maria Gabriely, 13, que nunca tinha ouvido falar da modalidade antes de treinar, explica que o esporte ajudou no diálogo com alunos que tinha algum tipo de envolvimento com drogas. “Eles passaram a acreditar na gente quando dava conselho e foram deixando as drogas”, conta Gabriely. (Thiago Mendes)
Fonte: O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário