segunda-feira, 4 de abril de 2011

Projetos são premiados

Escola do Parque Santa Rosa enfrentou drogas com prática de judô (DIVULGAÇÃO)
Doze escolas do Ceará receberam ontem na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) o prêmio “Construindo a Nação”, promovido pelo Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi).

O prêmio estimula escolas dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e de Educação de Jovens e Adultos a desenvolver projetos com temas voltados à cidadania.


Ficaram em primeiro lugar as seguintes escolas: Colégio Marista, escola de ensino Infantil de Aracati; a Escola de Ensino Fundamental Mariêta Guedes, de Fortaleza; a Escola de Ensino Médio José de Alencar, também de Fortaleza; e o Centro de Ensino de Jovens e Adultos Donaninha Arruda, de Baturité. Cada uma das instituições receberá um ano de assinatura de jornal e 50 livros didáticos.

A Escola Mariêta Guedes foi premiada com o projeto “Sou craque na luta contra as drogas”, desenvolvido na escola por meio de atividades como o judô.

Maria Gabriely, 13, que nunca tinha ouvido falar da modalidade antes de treinar, explica que o esporte ajudou no diálogo com alunos que tinha algum tipo de envolvimento com drogas. “Eles passaram a acreditar na gente quando dava conselho e foram deixando as drogas”, conta Gabriely. (Thiago Mendes)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: