quarta-feira, 20 de abril de 2011

Unifor realiza o II Ceará Cine Fórum

A Universidade de Fortaleza (Unifor) realizou ontem, na Capital cearense, o II Ceará Cine Fórum, promovido pelo curso de Audiovisual e Novas Mídias da instituição. O professor e cineasta Glauber Filho abriu o evento, que teve como debatedores os cineastas cearenses Joe Pimentel e Halder Gomes.

   Três diretores de cinema cearenses debateram sobre as dificuldades, os desafios e o futuro do cinema brasileiro   
   FOTO: KIKO SILVA  
O encontro teve como objetivo promover a interação e a troca de ideias entre os alunos da universidade e o mercado cinematográfico brasileiro. Os três debatedores já trabalharam juntos em diversos filmes e a experiência vivida pelos cineastas entusiasmaram os jovens estudantes de cinema.

Glauber Filho e Halder Gomes estão em cartaz nas salas de cinema de todo o País com o longa "As mães de Chico Xavier". Já Joe Pimentel, que dirigiu "Bezerra de Menezes: o diário de um espírito" com o cineasta Glauber Filho, está rodando agora em Quixadá o seu segundo longa-metragem: " Homens com Cheiro de Flor".

Criação
O projeto " Ceará Cine Fórum" é ideia da professora de História do Cinema Brasileiro, Elisabete Jaguaribe. O primeiro aconteceu em setembro de 2010, com a participação do renomado diretor baiano Sérgio Machado.

Nenhum comentário: