quarta-feira, 4 de maio de 2011

Oficina sobre música e cultura cearense é realizada em Porto Feliz

A oficina de espetáculo “Pérolas do Centauro – 30 anos da música de Pingo de Fortaleza e 40 anos da musicalidade cearense” foi realizada no dia 29 de abril, na Estação das Artes “Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”, em Porto Feliz. O evento contou com a presença de alunos da Escola Municipal de Música Romário Antonio Barbosa.

Durante o encontro, o músico falou sobre a importância do maracatu na cultura cearense, suas particularidades e variações dentro dos demais estados do nordeste
O responsável pela oficina foi o cearense Pingo de Fortaleza, 48 anos, cantor, compositor, poeta, músico e pesquisador, que apresentou-se também no “1º Mega Festival da Canção Sertaneja – Homenagem ao Trabalhador Porto-Felicense”, que ocorreu no dia 1º de maio, na praça da Matriz.

Durante o encontro, o músico falou sobre a importância do maracatu na cultura cearense, suas particularidades e variações dentro dos demais estados do nordeste, e explicou as diferenças culturais entre povos e sua importância na identidade de cada local. Ao lado dos alunos da Escola Municipal de Música, Pingo de Fortaleza também apresentou algumas de suas composições presentes em seus 20 álbuns gravados em quase 30 anos de carreira.

Fonte: Site Itú

Um comentário:

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Este seu blog, Totó Rios, é mesmo um "porto feliz', são tantas as divulgações...a gente fica por dentro de tudo da terrinha...isto é que é felicidade, meu amigo!

Minhas felicitações,
com um grande abraço!