quinta-feira, 8 de setembro de 2011

3ª CREDE participa do Seminário da Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro


Equipe da 3ª CREDE (Acaraú) participou do Seminário da Olimpíada de Língua Portuguesa: A ESCRITA EM FOCO: REFLEXÕES EM VÁRIAS VOZES, ocorrido em Brasília-DF, no período de 29 a 31 de agosto de 2011. 
As técnicas da 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e Aprendizagem, Mirele Maria Rodrigues da Silva, Erlane Muniz de Araújo Martins e a Professora da EEM Luzia Araújo Barros, Eliana Maria Santiago Lima representaram o Estado do Ceará no evento nacional promovido pelo CENPEC, Ministério da Educação e Banco Itaú que reuniu vários profissionais envolvidos, em todo País, com políticas públicas para o ensino da Língua Portuguesa. 

O Seminário propiciou reflexões e debates sobre as possibilidades do ensino da Língua com foco na escrita, assim como intensificar a interlocução entre práticas docentes, ações de formação e saberes acadêmicos, dando-lhes visibilidade. A proposta é que as diferentes vivências profissionais estabeleçam um diálogo fecundo, tanto com os princípios teórico-metodológicos expressos nos documentos oficiais, quanto com os estudos realizados por Universidades e outros Centros de investigação. 

A união de todas as vozes expressas no Seminário forneceram os conteúdos necessários para a elaboração de um documento com indicações para políticas públicas na área do ensino da Língua Portuguesa.

Nenhum comentário: