terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acaraú-História em alto-mar: pescador se emociona ao encontrar seu salvador no Domingão do Faustão


O programa relembrou uma história emocionante que aconteceu em alto-mar. Francisco Januário de Souza, morador de Natal, ficou à deriva por sete dias e foi encontrado há mais de mil quilômetros de distância de onde estava antes de ver o seu barco virar por causa do violento movimento do mar causado por uma forte chuva.

Sandro Alves, capitão da Marinha, falou da gravidade da situação que é para uma pessoa estar perdida em alto-mar. “A situação é, sem dúvida, uma das piores que um ser humano pode passar. E para sobreviver, é preciso ter técnica de sobrevivência no mar. Sem isso, reduz e muito a possibilidade de ser encontrado vivo”, disse.

O pescador Francisco descreveu como foi o momento em que o o barco ficou à deriva. “Muita chuva”. Para ter acesso ao bote que o ajudou a manter-se em alto-mar, ele usou as unhas para abrir a maleta que continha a balsa. “Puxei um cordão, acionei a boia inflável e virou um bote”. O tipo de bote, porém, não era o apropriado para mar aberto, apesar de ter a capacidade para oito pessoas.

E a emoção tomou conta do palco do Domingão quando Francisco encontrou Eduardo. “Avistei o barco do Eduardo e fiquei remando com a mão para chegar perto, mas passou muito longe. Isso demorou nove horas ou mais. Quando o encontrei, disse a ele que já estava no fim da minha vida, pois não tinha mais água, e ele me disse: você está salvo”, relatou.

Fonte Video: Globo Videos

Nenhum comentário: