quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Comarca de Acaraú realiza seminário para debater Cadastro Nacional de Adoção nesta quarta-feira


O Fórum da Comarca de Acaraú, distante 255 km de Fortaleza, realiza, das 8h às 13h desta quarta-feira (21/09), o “I Seminário Psicossocial e Jurídico: Conscientizando para Adoção”. O objetivo é promover mobilização regional para a importância do processo de adoção. Acaraú é o terceiro município do Ceará a implantar o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento contará com a participação de equipe multidisciplinar da Prefeitura de Acaraú, composta pela psicopedagoga Ana Alzira Ribeiro Teodósio, pelas assistentes sociais Maria Joseneide Barbosa e Maria Emanuelle Ribeiro e pela psicóloga Francis Helen de Souza.

A implantação do CNA no Fórum de Acaraú ocorreu em abril deste ano. Até agora, sete adoções foram efetivadas, número que o juiz César de Barros Lima, titular da Comarca, espera ampliar a partir do lançamento oficial do programa. Cerca de 25 processos estão em andamento.

Lançado em 29 de abril de 2008, o cadastro tem por objetivo agilizar os processos de adoção por meio do mapeamento de informações unificadas. Possibilita ainda a implantação de políticas públicas na área. 

Nenhum comentário: