quinta-feira, 15 de setembro de 2011

IFCE participa de O Povo nas Universidades

Na segunda quinzena de outubro (18/10), o Instituto Federal do Ceará receberá palestra sobre os cursos de tecnologia oferecidos pela instituição, ação que faz parte do projeto-piloto “O Povo nas Universidades”, organizado pelo grupo de comunicação O Povo, em parceria com o IFCE. Nessa etapa do projeto, a palestra no IFCE dará ênfase especial aos cursos da área de telecomunicações.

A iniciativa consta de um ciclo de palestras sobre temas relacionados aos cursos oferecidos em universidades públicas e particulares, por meio de debates sobre as várias áreas de interesse dos universitários. O IFCE é uma das quatro instituições selecionadas para dar início ao projeto-piloto. As outras instituições são UFC, FA7 e FIC. A articulação do IFCE com o grupo O Povo está a cargo da Pró-Reitoria de Extensão e da Coordenadoria de Comunicação Social.

A palestra no IFCE, a ser proferida pelo analista de TI da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), professor Vasco Furtado, levará aos participantes esclarecimentos sobre as formações tecnológicas, o campo de atuação e o mercado de trabalho dos alunos dos cursos tecnológicos. A diretora-presidente da cooperativa Pirambu Digital, Jocilda dos Santos, na mesma ocasião, ministrará palestra, retratando o impacto positivo que ações bem planejadas podem gerar nas comunidades.

Aberta ao público, a palestra ocorrerá às 19h, no auditório do campus de Fortaleza, com a presença do reitor do IFCE, professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima. Está sendo discutida pelos organizadores do evento a possibilidade de promover a participação de estudantes do interior do Estado no projeto.

Nenhum comentário: