quarta-feira, 14 de setembro de 2011

II Festcine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias acontecem em outubro


A cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, se prepara para receber a segunda edição do FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias. O festival acontece de 04 a 09 de outubro no Cine Teatro Dorian Sampaio, proporcionará gratuitamente aos habitantes da cidade e de cidades vizinhas, o contato com produções nacionais e internacionais.  

Este ano, o evento homenageia personalidades que contribuem com a cultura cearense e o cinema nacional. Além de incentivar a formação em audiovisual com workshops e a exibição especial para alunos de escolas da rede pública de Maracanaú. 

Os filmes participantes concorrem ao Troféu Maracanaú e a prêmios em dinheiro nas categorias de Curta e Longa-Metragem; Mostra Rodolfo Teófilo, com exibição de produções locais e da Região Metropolitana; e a Mostra Novas Mídias, na qual concorrem filmes produzidos em equipamentos digitais – câmera fotográfica, web cam, celular, filmadora e outros. Para saber mais sobre a programação  basta acessar: www.festcinemaracanau.com.br.

 O II FestCine Maracanaú – Festival de Cinema Digital e Novas Mídias  é realizado pela Abraham Filmes Digitais,  sob a direção geral do cineasta e produtor Afonso Celso. Patrocínio da Coelce e Gerdau. Parceria do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal – Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Maracanaú e Fundação Cultural de Maracanaú.

Nenhum comentário: