sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Acaraú – Aulas do IFCE são retomadas na 2ª feira


Os servidores do Campus de Acaraú, do Instituto Federal do Ceará (IFCE), decidiram suspender a greve e retornaram às aulas. Dos 48 servidores que compareceram a assembleia, ocorrida no auditório do campus nesta manhã de sexta-feira, 29 votaram pela suspensão, sete pela manutenção e 12 se abstiveram. As aulas retornarão na próxima segunda-feira e seguirão o calendário letivo organizado antes da paralisação.

Um novo calendário será elaborado em consonância com a Reitoria do IFCE, de acordo com as necessidades do campus de Acaraú, incluindo sábados letivos e recessos. A direção-geral do IFCE de Acaraú garante que “nenhum aluno será prejudicado em virtude da paralisação e nos comprometemos em elaborar um novo calendário de acordo com as necessidades de toda a comunidade acadêmica”.

A paralisação do campus, dentro de um movimento nacional, foi coordenada pelo Sindicato dos Servidores do IFCE (Sindisifce), com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sinasefe). Pedia reajuste salarial, reestruturação da carreira e a ampliação dos concursos públicos, entre outras causas.

Nenhum comentário: