sábado, 12 de novembro de 2011

Acaraú tem o selo do melhor camarão do mundo

 Pedro Fontenele dos Santos (Pedim do Cleto) Prefeito Municipal de Acaraú
O município de Acaraú, situado na região do Baixo Acaraú onde localiza-se a Região da Costa Negra, com uma população de 57.551 habitantes (IBGE 2010), tem como principal base econômica a atividade pesqueira, incluindo a criação de camarão em cativeiro, que envolve cerca de 32 empresas, uma indústria de beneficiamento, e a Associação os Carcinicultores da Costa Negra que representa uma área de 900 hectares de cultivo de camarão em água salgada, gerando ao todo mais de 1600 empregos diretos e cerca de 2.200 indiretos.

A obtenção do Selo de Certificação para o Camarão da Costa Negra é sem dúvida uma grande conquista para toda esta região que compreende os municípios de Acaraú, Cruz, Itarema e Jijoca, principalmente para nós de Acaraú, que vimos o nosso município se desenvolver cada vez mais com este Selo.

Nosso camarão além de ser o melhor do mundo é o primeiro a ser certificado pelo INPI-Instituto Nacional de Propriedade Industrial- nesta modalidade de crustáceo, graças ao trabalho desenvolvido pela Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra, representado por 32 empresas que geram emprego e renda em nossa Região.

Este Selo além de promover mais desenvolvimento, vai impulsionar o 'turismo e alavancar novos negócios dentro da cadeia produtiva do Camarão. Agora, mesmo Itarema, recebeu uma Unidade de Beneficiamento de Carapaça de Camarão.

Nós que representamos o Município de Acaraú e da Costa Negra, parabenizamos a todos pela conquista e reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento e melhor qualidade de vida de nossa população.

Fonte: Revista Ceará & Municípios

Um comentário:

mario disse...

Sem Dúvida,parabéns para o nosso Acaraú"E todos os q trabalham no ramo de carcinicultura,q nos promoveu isso tudo..