segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alunos e professores do Ceará vão receber oficina de cultura e música

Estão previstas 21 oficinas de dezembro deste ano a janeiro de 2012.
Serão selecionados 420 alunos e 210 professores para receber as oficinas.

Foto: Divulgação
Alunos e educadores da rede pública estadual podem se inscrever até terça-feira (8) para as oficinas sobre cultura musical, que serão realizadas em dezembro deste ano e janeiro de 2012. As oficinas integram o projeto Música é Para Vida, uma parceria da Secretaria da Educação do Estado (Seduc) com a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural e o Festival de Jazz & Blues do Ceará. As inscrições devem ser feitas por meio do site do Festival Jazz e Blues.

A ideia do projeto, de acordo com a Seduc, é dar a alunos e professores da rede pública um programa que contempla desde a sensibilização para iniciantes até a formação mais aprofundada para alunos já familiarizados com a prática instrumental. O conteúdo da chamada pública da Seduc para o projeto pode ser consultado no site da secretaria.

Para as oficinas de sensibilização para a cultura musical serão selecionados 420 alunos e 210 educadores em arte do Ceará. O resultado da seleção estará no site da Seduc em 21 de novembro.

As oficinas vão ocorrer nas sedes da Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação e Superintendência de Fortaleza, de acordo com os selecionados, totalizando 21 oficinas com carga horária de 16 horas. Os custos de transporte e alimentação dos alunos e professores serão pagos pelo projeto.

Nenhum comentário: