segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ATLETA DE OURO: Acarauense conquista medalhas nos Jogos Paraolímpicos do Ceará


O acarauense Otávio Costa, atleta paraolímpico de natação faturou três medalhas durante os Jogos Paraolímpicos do Ceará, sendo 2 (duas) de ouro e 1 (uma) de prata.

Os Jogos Paraolímpicos do Ceará é organizado pela Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará - ADM, e envolve anualmente cerca de 400 paratletas com deficiências física, intelectual, visual e auditiva de todo o Estado.

Organizado conforme classificações do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), em 2011 o evento chegou a sua oitava edição durante o período de 23 a 26 de Novembro.

Ao todo, oito modalidades entraram na disputa: Atletismo; Natação; Futsal; Basquete em cadeira de rodas; Tênis de Mesa; karatê; Xadrez; e Taekwondo. Os paratletas vencedores irão compor o quadro que representará o Estado em competições nacionais.

Os Jogos Paraolímpicos do Ceará têm como um dos pilares articular ações para a inclusão social, contribuindo para a formação integral das pessoas com deficiência. Além disso, o evento vem concretizar as ações do Estado em fomentar a atividade paradesportiva e identificar potenciais atletas paraolímpicos.

Fonte: Blog JA Comunicação

Nenhum comentário: