quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Feira itinerante de literatura no Benfica


O projeto Rota das Especiarias - Temperos Literários, promoverá nesta sexta(25), na praça João Gentil (Benfica), à partir das 18h, a primeira feira itinerante de literatura. Com apoio cultura da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e parceiros, pequenos escritores e autores independentes  terão a oportunidade de expor e comercializar suas obras.

Com uma vasta programação, envolvendo debates com escritores e profissionais ligados à cadeia produtiva do livro, performances poéticas, jam poesia, o projeto Rota das Especiarias, agrega a feira o cortejo poético com os adolescentes do Ponto de Cultura Espaço Jovem de Barreira, exposição de Videopoemas, bate-papo literário sobre: “ A cadeia produtiva do livro”, espaço poesia entre outras atividades programadas para a feira. 

No primeiro semestre desse ano, o projeto promoveu oficinas de leitura e produção textual para adolescentes de escolas públicas dos bairros onde serão realizadas as feiras. Os textos produzidos por esses alunos foram organizados na antologia Temperos Literários, que será lançada durante as feiras.

Durante dois sábados desse mês, aconteceu um curso de capacitação sobre marketing básico para pequenos editores e escritores. Na ocasião, os autores compartilharam suas experiências literárias, além de aprender noções de comércio eletrônico, networking e marca pessoal.

Para participar da feira como expositor, é necessário preencher a ficha disponível no sítio eletrônico do evento: http://www.rotadasespeciarias.art.br/entrenarota.php e, em seguida, encaminhá-la para o endereço: rotasliterarias@gmail.com

Em sua primeira edição, Rota das Especiarias também contemplará outros dois bairros, marcados pela efervescência cultural: Messejana (Praça da Igreja Central – dia 03/12) e Cidade 2000 (Praça da Av. Flamboyantes – 10/12).

Debatedores do bate-papo literário:  “ A cadeia produtiva do livro”
Raymundo Netto (Secult-Ce)
Mileide Flores (Fórum de Literatura Livro e Leitura do Estado do Ceará- FLLLEC)
Lilian Martins (Programa Autores e Ideias – FM Assembleia)
Henrique Beltrão (Rádio Universitária FM)
21:00h – Show “Poemário Musical” com Carlinhos Perdigão

Programação do evento:

Fonte: Secult-Ce

Nenhum comentário: