quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Festival reúne criadores de camarão da Costa Negra em Acaraú (CE)

Programação do evento inclui palestras, oficinas e shows musicais.
Criadores de mais de 30 fazendas da região participam do festival.





Um festival gastronômico e cultural vai reunir criadores de camarão nativos da Costa Negra a partir de sexta-feira (11) no município de Acaraú, litoral oeste do Ceará. A região conhecida como Costa Negra tem cerca de 50 quilômetros e é usada como polo de exportações por criadores de camarão de cativeiro de mais de 30 fazendas.

A programação do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra inclui palestras e concursos para escolher o melhor chefe de cozinha com convidados nacionais e internacionais. Segundo os organizadores, o evento tem como objetivo fazer da Costa Negra uma região de referência na criação de camarão. “O camarão da nossa região é muito procurado porque o cultivo é feito dentro de padrões internacionais de sustentabilidade”, afirma Livino Sales, diretor do festival.

Como atrações culturais do festival, estão os cantores Sidney Magal e Lucianno Bruno, além das bandas cearenses Dona Zefa e Rubber Soul. Os shows devem ser realizados durante a noite, antes da mostra gastronômica do evento. Confira a programação completa e saiba como se inscrever nas atividades no site do festival.

Serviço:
III Festival Internacional do Camarão da Costa Negra
Fazenda Cacimbas – Acaraú (CE)
11 a 13 de novembro (sexta-feira, sábado e domingo)
Inscrições: site do festival.

Nenhum comentário: