terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Dep. Eudes participa do encerramento de capacitação na Lagoa dos Espinhos, em Acaraú

Dep. Eudes Xavier destaca importância da formação profissional durante entrega de certificados na Comunidade da Lagoa dos Espinhos

O deputado federal Eudes Xavier fez questão de participar da festa de encerramento e de entrega de certificados aos participantes do Curso de Pães Artesanais promovido pela Associação de Produtores da Lagoa dos Espinhos, em Acaraú, na manhã do último sábado (03.12.2011). O parlamentar aproveitou a oportunidade para falar da importância da capacitação profissional para inserção de homens e mulheres no mundo do trabalho. Eudes Xavier lembrou que iniciativas voltadas para a formação de novos profissionais, além de garantir a geração de renda e oportunidades de trabalho, promovem o desenvolvimento de toda uma comunidade. “Vocês estão tendo a oportunidade de conquistar a independência financeira sem ter que deixar suas comunidades. Brevemente, terão chances de montar seu próprio negócio“, ressaltou o deputado.

O curso de Pães Artesanais foi realizado para um grupo de 20 pessoas, 18 mulheres e 2 homens durante 4 dias. No período, segundo a instrutora Iza Araújo, eles aprenderam a fabricar pães tendo como base produtos produzidos na região, como a macaxeira e a batata doce. “Tudo que eles aprenderam aqui poderá ser facilmente produzido, pois a matéria prima é abundante na comunidade“,  frisa a professora. Já a presidenta da Associação, Vivian Araújo Beltrano, diz que além de cursos voltados para a área gastronômica, a entidade já ofertou oficinas de crochê, de bordados e patchwork, entre outros. “Nosso objetivo é oferecer capacitação em diferentes áreas. Queremos que os moradores da comunidade da Lagoa dos Espinhos e das comunidades vizinhas tenham cada vez mais oportunidades de trabalho e renda”, destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Eudes Xavier

Nenhum comentário: