quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prêmio QUEM: Mano Melo (Melhor escritor)

O cearense lançou neste ano o livro “Poemas do Amor Eterno”, com poesias românticas e outras que revelam também o amor entre amigos

 Foto: Camilla Maia/Ag. O Globo

O escritor, ator e roteirista de TV e teatro é um declamador reconhecido no Brasil por suas poesias, que costuma apresentar em shows e recitais em casas de espetáculos, bares e centros culturais. Em meados deste ano, Mano lançou o livro "Poemas do Amor Eterno", com poesias que falam também do amor entre amigos.

Atualmente, o artista se apresenta com o "Mano a Mano com Mano Melo", uma espécie de stand-up de poesia. Nascido no Ceará em 1945, Mano mora desde a juventude no Rio de Janeiro e, nos anos 70, passou dez anos viajando pela América Latina, Europa, Ásia e África. Além de seu trabalho individual, fez parte do projeto de poesia Ver o Verso, junto com o jornalista e escritor Pedro Bial e o também poeta Claufe Rodrigues, entre outros. Como ator, Mano atuou em campanhas publicitárias, participou de filmes como "O Cangaceiro Trapalhão" e "O Homem da Capa Preta", além de quadros humorísticos e novelas.

Fonte: Quem Online

Nenhum comentário: