sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ritmos variados fazem a festa de réveillon em cidades do Interior

Cidade Negra, RPM, Waldonys, Luiz Fidélis e muito mais farão a festa da virada do ano nos municípios do Interior

Fortaleza Réveillon para atender a todos os gostos. Assim está a programação de festas para a virada no ano em Municípios do Interior. Rock, reggae, forró, axé e mais uma variedade de ritmos integram os shows agendados para a noite de amanhã. É só escolher o de sua preferência. A entrada de ano no sertão e no litoral promete ser bastante animada.

imageCidade Negra é a grande atração da festa na praia de Jericoacoara Foto: Dilvulgação

O réveillon na Zona Norte e no Litoral Oeste do Ceará será à base de muita música e shows pirotécnicos. Em Sobral, na Margem Esquerda do Rio Acaraú, 2012 será recebido por mais de dez mil pessoas, como prevê a Prefeitura, com um show da banda RPM, que tocará num palco armado no teto do Museu Madi.

Mas, antes do RPM entrar, por volta das 23h15, para a contagem regressiva da passagem de 2011 para 2012, sobem ao palco os meninos da banda Usuários, às 22h. Trata-se de uma banda local, que vai cantar muito pop rock até as 23h45.

image Cantor Beto Barbosa, em nova fase, promete apresentar em Maranguape, sucessos que conquistaram grande público como Adocica e Preta Foto: Divulgação

Após a contagem regressiva, a ser feita pelos integrantes do RPM, haverá uma queima de fogos com um show pirotécnico de aproximadamente 10 minutos. Em seguida, volta à cena o show do RPM, com previsão de duas horas e meia de duração, durante as quais Paulo Ricardo, Luiz Shiavon, Paulo Pagni e Fernando Deluqui cantarão sucessos como "Alvorada Voraz", "Olhar 43", "Rádio Pirata", "Louras Geladas", "Revoluções Por Minuto", "London-London6", "Quatro Coiotes" e "Sete Mares".

Em Jericoacoara, há dois momentos interessantes para entrada de 2012. Um será o réveillon com Cristo, a partir das 20h de amanhã, na Casa de Jeová, com o grupos musicais religiosos. O outro réveillon será à beira da praia, a partir das 22 h com shows do Cidade Negra, Fábio Castro Live e Thiago Mancha.

image Sanfoneiro Waldonys apresenta o ritmo regional na noite da virada em Limoeiro, cidade que concentra as atrações no Vale do Jaguaribe Foto:  Silvania Claudino

Hoje, já há pré-réveillon na praia, às 22 horas com Felguk, Cabessativa, Andread Jó e Danilo Rudah. Uma infraestrutura completa está montada para receber turistas para entrada de 2012. Eles vão encontrar decoração temática, open bar, front stage, camarote e café da manhã.
O principal réveillon popular do Litoral Leste será de Canoa Quebrada, em Aracati. Show pirotécnico visto da areia da praia, que tem a lua e a estrela como símbolos, e bandas de música em vários espaços são os destaques da festa. Uma multidão é aguardada na Rua Dragão do Mar, a "Broadway". Num palco armado haverá show de Rebel Lion, Viviane Silva e Cia, além de apresentação do DJ internacional Santi Palazzo. O "Réveillon de Paz e Alegria" é realizado pela Associação dos Empreendedores da praia (Asdecq).

No sertão jaguaribano, o destaque da festa da virada é Limoeiro do Norte. Na praça central, a primeira atração será o cantor e compositor David Duarte, cantando MPB. Em seguida, o sanfoneiro Waldonys faz a festa da virada com forró e show pirotécnico. A atração seguinte será o Forró Novo Balancear. A festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte.

image Banda RPM fará a contagem regressiva para a chegada do Ano Novo na margem esquerda do Rio Acaraú, em Sobral. A festa promete animação geral Foto: Kid Júnior
 

Forrozeiros

A noite da virada de ano na região do Cariri tem programação diversificada. As maiores comemorações festivas acontecerão em praças públicas e clubes recreativos. Em Juazeiro do Norte, os forrozeiros Luiz Fidelis e Fábio Carneirinho farão um show gratuito na Praça Padre Cícero. Para quem não pretende curtir muita badalação, o Verde Vale Lazer Hotel oferece um jantar comemorativo ao som da Família Linard. Já no Crato, as famílias terão como opção o festejo no Clube Recreativo Grangeiro, que este ano trará a banda baiana Axé Meu Rei. No Sítio Pinheiros, em Barbalha, a diversão é garantida. O Forró da Curtição, Forró Daquele Jeito e a Banda Beleza a Mais irão animar o réveillon a partir das 22h. Também haverá queima de fogos. Os ingressos são limitados.

image Banda Rebel Lion é uma das pioneiras no ritmo do reggae no Ceará. Os músicos lideram programação amanhã na praia de Canoa Quebrada Foto: Divulgação

Na região Centro-Sul, haverá show popular, nas cidades de Iguatu e Várzea Alegre. Em Iguatu, após a celebração de tradicional Missa da Paz na Praça da Matriz de Senhora Sant´Ana, acontece show pirotécnico e em seguida forró com animação de duas bandas locais, Pele Morena e Pegada de Solteiro. Em Várzea Alegre, haverá show pirotécnico no Parque Cívico de São Raimundo Nonato com duração de 10 minutos e depois festa com a Kokitel do Forró.

image Forrozeiro Luiz Fidélis, acompanhado de Fábio Carneirinho, garante entrada de ano com muita alegria na Praça Padre Cícero, em Juazeiro Foto: Elizângela Santos

Na Região Metropolitana de Fortaleza, Maranguape oferece o "III Réveillon da Cidade", promovido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado. A programação começa a partir das 22h, após missa na Igreja Matriz. A primeira atração a subir ao palco será a Banda Forró Pé de Ouro. Já a contagem regressiva e a virada serão comandadas pelo cantor Beto Barbosa, que subirá ao palco 20 minutos antes da meia-noite. O show pirotécnico deverá durar 12 minutos, sendo seguido por sucessos do cantor, como "Adocica".


Mais informações:

Prefeituras de Sobral (88) 3677.1100
Limoeiro do Norte, (88) 3423.1759
Juazeiro do Norte, (88) 3566.1002
Iguatu: (88) 3581.6792

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: