quinta-feira, 24 de maio de 2012

Campus avançado do IFCE inicia atividades em Camocim

Campus avançado do IFCE beneficia população do litoral Oeste

O campus avançado de Camocim do Instituto Federal do Ceará (IFCE) promoverá a sua aula inaugural no próximo dia 28 de maio às 10h. A solenidade, aberta ao público, será realizada no prédio da instituição, situado vizinho à Escola Profissionalizante, no bairro Cidade com Deus.

Deverão comparecer ao evento autoridades locais, além da direção e servidores do Campus Avançado de Camocim e do Campus de Acaraú, ao qual o primeiro está ligado. Na ocasião, serão apresentados os objetivos e a estrutura desta nova unidade educacional do IFCE, a qual trará grandes benefícios à população do litoral oeste.   

Na aula inaugural, serão recepcionados 75 alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de: Recepcionista de eventos, Formação de merendeiro(a)s escolares e Capacitação comunitária em ostreicultura. Os primeiros estudantes da unidade realizaram suas inscrições no período de 14 a 16 de maio. Conforme o diretor do campus avançado, professor João Portela, a procura pelos primeiros cursos ofertados pela instituição foi acima da média esperada.

As aulas acontecerão no próprio prédio da Instituição e, ao final da capacitação, os alunos receberão um certificado de extensão emitido pelo IFCE. Ao todo, a formação apresenta uma carga-horária de 160 horas aula. O resultado da seleção das inscrições nos cursos pode ser conferido no site do IFCE, no seguinte endereço: www.ifce.edu.br/instituicao/ondeestamos/166-camocim.html.

Fonte: Blog IFCE-Acaraú

Nenhum comentário: