quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ações garantem certificação de trabalhadores em Acaraú

Dinâmica de grupo realizada no NIT de Itarema

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) retomou as atividades do programa Certificação Profissional (Certific), que tem por objetivo reconhecer o saber de operadores de beneficiamento do pescado, de diversos municípios da região, exatamente por meio da certificação profissional, emitida pela instituição. Como parte das ações, a equipe do programa em Acaraú está realizando visitas às indústrias de pesca situadas na cidade de Itarema, com o intuito de concluir o processo de seleção dos trabalhadores iniciado no ano passado.

Os profissionais que forem escolhidos, os quais já passaram por uma pré-seleção, terão seus conhecimentos avaliados e participarão de capacitações gratuitas, promovidas pelo IFCE, em parceria com prefeituras e indústrias locais, com o objetivo de melhorar a sua formação para serem certificados. Dentre as ações realizadas durante as visitas em Itarema, foram promovidas as palestras "Saúde e Higiene" e "Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)", ministradas pela técnica em enfermagem do campus de Acaraú, Damiana Sampaio, no dia 28 de maio.

As atividades em Itarema, que estão sendo dirigidas a 26 trabalhadores, aconteceram no Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), do município. Durante a seleção, os candidatos, passam por dinâmicas de grupo e optam por uma carga-horária diária de estudo, bem como elegem os dias da semana para a capacitação. As aulas têm previsão de início para agosto deste ano e serão realizadas no campus do IFCE em Acaraú. Para mais informações: (88) 3661-1682.

Fonte: Blog IFCE-Acaraú

Nenhum comentário: