segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Fortaleza – Veja o melhor da capital cearense!

A cidade de Fortaleza atrai todos os tipos de turistas. O local combina belíssimas praias, ótima comida, cultura e diversão!

Quem viaja para Fortaleza logo quer conhecer as praias. A Avenida Beira Mar une as praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, a orla é muito bonita e você pode fazer um passeio de barco para conhecer. O calçadão reúne diferentes atividades e está sempre movimentado.

Perto do centro da cidade você encontra a praia mais badalada da capital, a Praia do Futuro. Essa praia é um dos melhores pontos de mergulho do local, oferece diversas opções de gastronomia e vida noturna incrível.  Não é a toa que é a praia mais procurada da região.

Em Porto das Dunas você vai encontrar uma incrível estrutura e o famoso Beach Park, que ocupa setecentos metros da praia e oferece atrações imperdíveis para toda a família. Além dos visitantes do Beach Park, a praia é muito procurada por surfistas. Ao norte da praia é onde se formam as dunas e pequenas lagoas.

O passeio de buggy  é uma das atividades mais procuradas por quem visita a região e um lugar que vem sendo bastante procurado é a praia de Morro Branco, composta por dunas e falésias coloridas. A Praia das Fontes e a Lagoa do Uruarú também são ótimas opções.

Além de ser conhecido pelas praias, o Ceará é reconhecido por sua forte cultura. Na capital você encontra diversas opções e a maior parte das atrações estão no centro da cidade.  O Theatro José de Alencar vale a visita, é todo em estilo art nouveau e decorado com lindos vitrais coloridos. No local está o jardim projetado por Burle Marx.

Em Iracema fica o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, inaugurado em 1998.  É um espaço para diferentes manifestações culturais, reunindo cinemas, teatros e galerias de arte.  O Memorial da Cultura Cearense e o Museu de Arte Contemporânea do Ceará também fazem parte do Dragão do Mar. Os casarões da região foram revitalizados e se transformaram em restaurantes e casas noturnas.

O característico ritmo do maracatu tem seu próprio museu em Fortaleza. No Museu do Maracatu é contada a história dessa manifestação cultural e dos personagens folclóricos e reunidos os objetos e instrumentos musicais.

Na capital cearense a agitação já começa na segunda-feira à noite no Bar Pirata, onde acontece o tradicional Forró do Pirata. Nas noites de terça o forró continua no espaço cultural Arre Égua, a decoração do local faz lembrar o sertão nordestino.

Não é só de forró que vive a noite de Fortaleza, há outras opções. O Mucuripe Club é prova disso. A casa possui quatro ambientes, entre pistas e espaços para shows  e oferece música para todos os gostos.

O Centro Antigo é reduto da boemia e região dos bares mais alternativos, muito frequentado por jovens e também por turistas.

Quem quiser curtir a noite à beira da praia deve ir à Praia do Futuro, lá acontecem vários shows de humor e música.

O Órbita Bar é outra alternativa para quem quer fugir um pouco do forró, funciona de quinta a domingo. A comida é muito boa e o ambiente leve e descontraído. Às quintas-feiras são dedicadas à surf music, às sextas tem música ao vivo, sábado é o dia do pop-rock e domingo sempre tem um convidado especial.

Achou a noite de Fortaleza incrível, mas ficou preocupado com o dia seguinte? Siga a receita dos cearenses: beba um caldinho de peixe no final da noite para prevenir a ressaca.

Fonte: Blog Cupomnow

Nenhum comentário: