sábado, 4 de agosto de 2012

Vigário da cidade de Cruz participa de Encontro Internacional em Brasília

Foto: Divulgação

De 21 a 26 de julho, a cidade de Brasília foi palco do XI Encontro Internacional das Equipes de Nossa Senhora. Mais de 7 mil pessoas vindas de várias partes do mundo permaneceram reunidas no Brasil para traçar diretrizes dos trabalhos das Equipes de Nossa Senhora (ENS). Dentre os participantes, o vigário da Paróquia de Cruz, na região do Baixo Acaraú, Padre Waldery da Rocha.

Para Padre Waldery, toda a programação do Encontro causou reflexão, principalmente sobre como deve ser o nosso comportamento diante dos desafios atuais. “Estamos sendo convidados a ver o mundo de maneira Cristológica, a reconhecer o Cristo no outro”, explicou.

Padre Waldery, que há mais de quatro décadas está a frente do vicariato da cidade de Cruz, informou que as equipes aconselhadas por ele o ajudaram a financiar a participação dele no evento. “Eles fizeram questão de contribuir”, ressaltou.

Na programação, houve conferências, testemunhos, momentos de oração e cultural, além de celebração eucarística, além de ter contado com uma mensagem especial do Papa Bento XVI. Conforme o vigário de Cruz, foi um momento rico de fé importante para reafirmação da fé.

Fonte: Blog Vale do Acaraú Noticias

Nenhum comentário: