sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Gonzaga Mota no Mundo Literário


Foto: Jader Paes - O Povo
" Textos para reflexão " marca a estreia de gonzaga mota no mundo literário. São 68 textos escritos para periódicos nacionais, pronunciamentos feitos na câmara federal e palestras realizadas em épocas distintas. É o primeiro livro que não aborda temas técnicos. Gonzaga mota, sempre acompanhado por d. Mirian Mota e sua família, mostrava-se tranquilo e sorridente, mas ansioso pela estreia.
O livro foi lançado na livraria cultura, sendo apresentado pelo escritor, poeta, imortal da academia cearense de letras e ex-senador da república, Cid Carvalho, que reconheceu o valor literário, documental e históricos dos texto de gonzaga mota, além de reconhecer a sua atuação política, creditando a ele a sua própria eleição para o senado, afirmando que o o fortalecimento da candidatura e eleição de Tancredo Neves para a presidência da república, marco histórico para a derrota do regime militar teve a firme contribuição do ex-governador gonzaga mota.

Cid carvalho ainda creditou a gonzaga mota os novos rumos políticos do ceará e fortalecimento da educação no ceará.
Depois que cid carvalho apresentou, de forma brilhante o livro, oex-deputado Antonio Câmara falou da trajetória do homem e do político Gonzaga Mota.
Depois de rápidos e emocionados agradecimentos se iniciou a longa fila de autógrafos.

Fonte: Blog Grupo Chocalho

Nenhum comentário: