quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

IFCE de Acaraú promoveu aula inaugural

O campus de Acaraú do Instituto Federal do Ceará (IFCE) realizou a aula inaugural referente ao semestre 2011.1. A solenidade ocorreu, no último dia 14, no auditório da 3ª Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (CREDE) em Acaraú. Na oportunidade, professor Amilton Nogueira de Vasconcelos, Diretor Geral da sede do IFCE no Município, procedeu a apresentação institucional do IFCE e do campus. O evento foi direcionado aos 120 alunos recém-ingressos nos cursos técnicos em Pesca, Aquicultura, Construção Naval e Serviços de Restaurante e Bar; além dos cerca de 40 alunos matriculados, até o momento, nos cursos superiores de Licenciatura em Física e em Ciências Biológicas.
À solenidade, fizeram-se presentes, entre outras autoridades, o Secretário de Agricultura e Pesca de Acaraú, José Nacélio Couto Cruz, representando o prefeito da localidade, Pedro Fonteles dos Santos, o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Paulo Sérgio Gomes de Andrade, o prefeito de Cruz, Jonas Muniz, o Secretário de Educação de Cruz, Raimundo Otávio, o chefe do Tiro de Guerra de Acaraú, subtenente Vanderley Terras de Sousa, o presidente do Conselho Tutelar de Acaraú, José Teúnas Ramos, e o diretor da Escola Municipal João Ribeiro Ramos.
As aulas já estão transcorrendo, desde o dia 15, no prédio do campus, situado na rua Desembargador Armando Sales de Louzada, s/n, no bairro Monsenhor Edson Magalhães, vizinho ao Liceu Maria Alice Ramos Gomes. No semestre 2010.2, as atividades ocorriam em sedes provisórias. No período da manhã, as aulas ocorrem de 7h15min as 11h30min e, à noite, de 18h20min as 22h. Transporte é disponibilizado aos alunos pelas prefeituras dos municípios de Itarema, Cruz, Bela Cruz e Acaraú com seus distritos para trazer os alunos de suas localidades até a sede do IFCE e conduzi-los de volta.

Fonte: IFCE de Acaraú

Nenhum comentário: