quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reitor Cláudio Ricardo toma posse na presidência do Conif

O reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE), professor Cláudio Ricardo Gomes de Lima, tomou posse como presidente do Conif, nessa segunda-feira, dia 14, em solenidade em Brasília/DF, com a presença do Ministro da Educação (MEC), Fernado Haddad, do senador José Pimentel, do deputado federal Ariosto Holanda, entre outras autoridades.

No discurso de posse, Cláudio Ricardo destacou os grandes avanços da educação nos últimos anos, retratando o esforço do governo federal em estruturar a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, tendo o Conif como um importante articulador. “O Conif é hoje um conselho extremamente representativo na rede federal de EPF, congregando 42 instituições presentes em todos os estados, inclusive no Distrito Federal”, disse.

A nova presidência do Conif, eleita em reunião dos conselheiros, no dia 14 de dezembro do ano passado, é composta pelos reitores do IF do Espírito Santo, Denio Rebelo (vice-presidente), do IF Catarinense, Claudio Koller (diretor administrativo), e do IF do Amapá, Emanuel Alves (diretor financeiro).

Imagem: Professor Cláudio Ricardo (em pé), ministro Haddad (à direita) e outras autoridades durante solenidade de posse (foto: Divulgação)

Deborah Susane - reitoria

Fonte: IFCE 

Nenhum comentário: