quarta-feira, 16 de março de 2011

Composição, mostra do artista Bruno Camilo, começa nesta terça-feira

Foto: Miled & Moulin
A exposição, que vai de 15 a 30 de março, reúne 20 obras de vários estilos do pintor cearense radicado em Vitória
O artista plástico Bruno Camilo apresenta, a partir desta terça-feira, 15, sua primeira exposição individual com 20 obras produzidas a partir do tema “composição”. A composição é a forma como o artista arranja formas, cores e linhas passeando por diversos estilos.
 
Embora algumas obras não apresentem um tema identificável - enquanto em outras percebe-se claramente sua ligação com os traços de artistas históricos - a exposição se baseia na diversidade e apresenta ao público a habilidade do artista na adaptação de obras clássicas.
 
O artista
 
O cearense Bruno Camilo começou a pintar aos 10 anos. Autodidata, desenvolveu sua habilidade nas artes plásticas a partir da observação e da prática.  Suas primeiras pinceladas tiveram o apoio de sua mãe em Juazeiro do Norte, cidade a 538 km de Fortaleza, famosa pela devoção a Padre Cícero.
 
Em suas obras, a influência de artistas como Romero Brito é um traço muito forte. As cores quentes revelam a alma e a alegria do povo nordestino.
Bruno Camilo demonstra habilidade adequando-se a diversos estilos. Para ele a diversidade de suas obras alimenta um desejo próprio pela heterogeneidade de leituras e expressões que cada obra transmite.
 
Inspirando-se em artistas famosos de diversas partes do mundo, Bruno Camilo apresenta releituras de obras como Abaporu, de Tarsila do Amaral, e dá um toque modernoso à Santa Ceia, de Leonardo da Vinci.
 
Exposição
15 a 30 de março - 8h
Tribunal de Justiça do Espírito Santo
Rua Desembargador Homero Mafra, 60
Enseada do Suá – Vitória/ES
Telefone: (27) 3334-2000
Fonte: Folha Vitória

Nenhum comentário: