terça-feira, 15 de março de 2011

Seis autoras lançam livro de contos

A produção literária de seis autoras está no livro de contos “Quantas  de Nós”, obra vencedora do Prêmio Moreira Campos - Contos, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, que será lançado às 19 horas nesta quarta-feira (16), na Livraria Cultura, no Shopping Varanda Mall, lojas 8, 9 e 10, na Avenida Dom Luís, 1010, no Meireles. Quatro das seis autoras são da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e as outras duas são da Universidade Federal do Ceará (UFC). As autoras convidam a  comunidade acadêmica e os que apreciam a literatura para a noite de autógrafos.

As seis autoras, Carmélia Aragão, Cleudene Aragão, Inês Cardoso, Ruth  de Paula, Maria Thereza Leite, Vania Vasconcelos abordam, nessa coletânea de contos, a doze mãos caprichosas, como elas mesmas definem, “histórias diversas, recriam trajetórias com tons e acordes bem pessoais. São desejos, memórias, incidentes, acidentes, enfim viagens narrativas cujas voltas sinuosas enunciam, como bem cabe às mulheres, um desnudamento, um desvelamento, algumas vezes voraz, outras sutil.”.

O livro é dividido em cinco partes, cada uma com seis contos, um de cada autora, obedecendo a um rodízio, com os seguintes temas: “Enquanto meu coração me engana”, “Para fugir de mim”, “Dentro de toda menina”, “Pequenos motivos para trair meu grande amor”, e “Quantas de
nós”, esse último.

Para a escritora Tércia Montenegro, que fará a apresentação do livro, posicionar os contos em diferentes sequências, conforme os títulos das cinco partes do livro têm resultado vertiginoso, “como se houvesse uma ciranda, uma dança mágica em que as histórias “apesar de conservarem
seu individualismo, se misturam e se tecem simultaneamente, na construção de uma estética de muitas cores”.  Segundo Tércia Montenegro, “o leitor que abrir esta Antologia está no começo de suas surpresas. Vai experimentar o bom espanto que a literatura traz a todos nós”.

15.03.2011
Assessoria de Imprensa da Secult
Sonara Capaverde (85 3101.6759)

Nenhum comentário: