domingo, 27 de março de 2011

Livro sobre frei Damião será lançado


Foto: Aramazém da Cultura
Será lançado no próximo dia 7 de abril, na Livraria Cultura, às 19 horas, o livro Frei Damião, o Missionário. A obra, de autoria do frei Francisco Lopes de Souza Neto, é resultado da dissertação de Mestrado em Teologia da Comunicação que o religioso defendeu na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, com o tema Frei Damião, o missionário e a Comunicação.

Frei Lopes, chegou no último dia 15 de março ao Ceará, vindo de Roma. O autor explica que a obra conta a história de Frei Damião de Bozanno, apresentando-o como fenômeno da comunicação.

Foto: Aramazém da Cultura
A trajetória do missionário capuchinho italiano, que veio para o Brasil na década de 1930, é descrita mostrando inclusive como preparava os seus sermões e as mensagens que transmitia aos fiéis nas suas missões. Por fim, o livro apresenta depoimentos de pessoas que conviveram com o religioso, considerado um santo por muitos fiéis.

Frei Damião morreu em 27 de maio de 1997 aos 98 anos, depois de ter dedicado 76 anos de sua vida a peregrinar pelas regiões mais pobres do Nordeste. O seu sepultamento foi no Convento dos Capuchinhos, em Recife. Em 2002, ao completar cinco anos de sua morte, o Vaticano deu início ao processo de sua canonização.

O lançamento do livro Frei Damião, o Missionário será dia 7 de abril, às 19 horas, na Livraria Cultura - Shopping Varanda Mall (avenida Dom Luís, 1010)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: