quinta-feira, 17 de março de 2011

Primeiro catálogo de equipamentos culturais de Fortaleza será lançado nesta quinta

Catálogo com todos os equipamentos culturais de Fortaleza é lançado nesta quinta-feira, 17, às 18 horas, no Theatro José de Alencar, como parte do Localizador Cultural de Fortaleza. O projeto, que tem o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará, visa promover a preservação e valorização do patrimônio cultural da cidade, por meio de um valioso registro histórico-cultural que inclui outros materiais, como o catálogo de artistas da terra.

De acordo com a idealizadora do Localizador Cultural de Fortaleza, professora e  produtora cultural, Sandra Maciel Barreto, a ideia é que este trabalho represente uma ferramenta de gestão capaz de ajudar aos Governos na elaboração de políticas de incentivo à cultura e aos novos negócios sociais na promoção e consolidação da Arte & Cultura.

O Projeto contempla seis produtos, com linguagens e objetivos diferenciadas: Livro que revela os principais bens culturais materiais pertencentes aos Governos Federal, Estadual e Municipal; Livro com os profissionais da cultura de Fortaleza, cadastrados em todas as regionais; Livro de referência didática, que propõe, aos educadores, a reconstrução dos espaços urbanos,um livro sobre os equipamentos culturais de Fortaleza; Mapa Cultural de Fortaleza com a localização de 70 Equipamentos Culturais em funcionamento em 116 bairros; Cartões Postais com as principais informações histórico–culturais e um Portal reunindo todas as informações do Projeto, com espaço para que os artistas cadastrados possam divulgar seus fazeres culturais

Serviço:
Lançamento do projeto Localizador Cultural de Fortaleza
Local: Teatro José de Alencar
Data: 17 de março
Hora: 18 horas
Fonte: Sandra 8822 5205

16.03.2011
Assessoria de Imprensa da Secult
Sonara Capaverde ( sonaracapaverde@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 9608.5822 - 8878.8805)

Nenhum comentário: