quinta-feira, 28 de abril de 2011

AL-CE: Deputado João Jaime quer incluir Acaraú no roteiro turístico oficial do Estado


O deputado João Jaime (PSDB) apresentou o projeto de lei nº 91/11 na Assembleia Legislativa que visa a inclusão do município de Acaraú, na região norte, no roteiro turístico oficial do Estado.

O QUE DIZ A LEI 

PROJETO DE LEI Nº 91.11

INCLUSÃO DO MUNICÍPIO DE ACARAÚ, NO ROTEIRO TURÍSTICO OFICIAL DO ESTADO DO CEARÁ.

A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

DECRETA:

Art. 1º -  Inclui o município de Acaraú, no roteiro turístico oficial do Estado do Ceará.

Art. 2º -  Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aos 25 de Abril de 2011.

DEPUTADO JOÃO JAIME
PSDB – 3º SECRETÁRIO


JUSTIFICATIVA

A presente proposição visa reconhecer as belezas da região e proporcionar uma maior visibilidade a este município cearense, gerando oportunidades de ampliar a visitação ao local.

A cidade de Acaraú é o maior produtor de lagosta do Brasil e sobrevive da pesca, agricultura e da pecuária, e localiza-se a 255 km de Fortaleza.

O turismo é uma outra base da economia regional devido aos atrativos naturais, como as praias da Barrinha, Aranaú Monteiro, Arpoeiras, Barra do Zumbi, Espraiado,Volta do Rio e Coroa Grande. Pode-se encontrar ainda as lagoas de Espinhos da Volta, Dantas, Lagamar e Carrapateira.

Como principais eventos culturais do município pode-se destacar a Festa da padroeira Nossa Senhora da Conceição; o Carnaval, que tem atraído muitos visitantes à cidade por serem bastante tranquilos os festejos dos foliões; o Festival Junino, realizado pouco antes do seu aniversário de emancipação política, no dia 31 de julho; e a Festa do Camarão, realizada em Outubro e um evento de porte internacional, sendo realizada na cidade a feira internacional do camarão, atraindo visitantes nacionais e internacionais.

Portanto, o presente Projeto de Lei objetiva incluir no roteiro turístico do nosso Estado esta cidade de grandes oportunidades, belezas naturais e povo tão hospitaleiro que encontamos  no município de Acaraú.
 
Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, aos 25 de Abril de 2011.

DEPUTADO JOÃO JAIME
PSDB – 3º SECRETÁRIO

Fonte: Portal da AL-CE

Nenhum comentário: