quarta-feira, 13 de abril de 2011

Escritora cearense lança livro amanhã

A escritora cearense Clara Lêda de Andrade Ferreira lança amanhã, no Ideal Clube (avenida Monsenhor Tabosa, 1381, no Meireles), às 19 horas, o livro A corrente e o pingente. A autora explica tratar-se de um romance que se passa na região da Ibiapaba, popularmente conhecida como Serra Grande.

Uma das figuras da história vive em Viçosa do Ceará e a outra em Ubajara. A partir desse quadro, a autora afirma que criou personagens que atuam em ambientes descritos com detalhes por serem locais de sua convivência. Para ilustrar, o casarão da família, a fazenda Várzea e as cachoeiras.

Clara Lêda diz que Raul é a figura principal do romance, e que esse personagem aporta em Ubajara ainda bem moço. O rapaz encanta-se com o local e acaba fazendo fortuna. “Constrói um casarão com dimensões de convento, tem sítios e fazenda, no entanto não consegue encontrar uma moça que revolucione seu coração”, revela. Desiludido, sai à toa, sem rumo. Cavalga o dia inteiro até encontrar a musa. A partir de então, explica a autora, é que começa toda a trama, com muito amor, sofrimento e suspense.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: