quinta-feira, 21 de abril de 2011

Morte e ressurreição de Jesus são destaque em duas montagens

A Paixão, da diretora Milza Gama, e O Gólgota, da Comédia Cearense, se apresentam, respectivamente, no teatro do Via Sul e Praça Verde do Dragão do Mar
   Pela segunda vez na cidade, A Paixão da diretora Milza Gama aposta desta vez no formato de musical (DIVULGAÇÃO)   

Duas montagens, cada qual com sua especificidade, são os grandes destaques da Semana Santa neste ano. A primeira, desta vez em formato de musical, é A Paixão que, dirigida por Milza Gama, prossegue em cartaz hoje (21), às 17 e 20 horas; e amanhã (22), às 20 horas; no teatro do Via Sul Shopping (bairro Sapiranga).

Com o ator carioca Bill Sala no papel principal, o espetáculo traz um elenco de cerca de 70 componentes, entre atores, bailarinos, figurantes e cantores, além de contar com tecnologia que faz uso de projeção em telão e iluminação que, de acordo com a diretora, ‘desenha’ o palco. aA montagem, que já foi apresentada por um período de 10 anos no Rio de Janeiro - inclusive ao ar livre, nos Arcos da Lapa - espera receber um público estimado de 2.800 espectadores durante a temporada atual.

Partindo para o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema), a veterana Comédia Cearense, sob o comando de Haroldo Serra, terá como responsabilidade contar por mais um ano a história dos últimos dias de Jesus pela terra com o conhecido espetáculo O Gólgota - A Paixão de Cristo.

Com acesso gratuito, a encenação será realizada na Praça Verde e contará, a partir das 18 horas, com a apresentação de recitais sacros e de canto coral. No elenco, 31 atores - alguns remanescentes ainda da primeira montagem realizada no centenário Theatro José de Alencar - serão auxiliados por toda uma infraestrutura de som digital, iluminação, efeitos visuais, figurino e até show pirotécnico.

SERVIÇO

MUSICAL A PAIXÃO
Quando: hoje (21), às 17 e 20h; e amanhã (22), às 20h.
Onde: teatro do Via Sul Shopping (av. Washington Soares, 4335 - 3º piso).
Quanto: R$ 20.
Outras informações: 3404 4027.

O GÓLGOTA
Quando: de hoje (21) a sábado (23), sempre às 18h. Grátis.
Onde: Praça Verde do Centro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema).
Outras informações: 3488 8600.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: