sábado, 19 de novembro de 2011

Aluno de escola pública no Ceará ganha concurso Jovem Embaixador

Aluno vai viajar aos Estados Unidos em janeiro do próximo ano.
Sem roupas para enfrentar o frio, jovem pede ajuda a prefeitura.




Um adolescente de 17 anos, de Taperoaba, distrito de Sobral, no interior do Ceará, foi selecionado no programa Jovem Embaixador para viajar aos Estados Unidos para conhecer o país. Ítalo Sousa sempre estudou em escola pública e foi aprovado no concurso nacional. A viagem será em 6 de janeiro do próximo ano.

“É uma oportunidade única de eu ir para os Estados Unidos representando o meu povo, meu país. Eu sempre tive em mente que eu poderia ganhar um intercâmbio, mas nunca representando o meu país, então a satisfação maior é essa”, diz o estudante. Sousa também é professor de inglês e a viagem será uma oportunidade para aperfeiçoar o idioma.

Para a diretora da escola onde Sousa estudou, Fátima Farias, ele é uma referência para os demais alunos da escola Araújo Chaves. “Ele é um aluno que sempre incentivou muito. É muito inteligente e os pais sempre almejaram muitas coisas para o filho. Ele tem sido uma referência para os outros alunos”, diz a diretora.

Com a viagem marcada para o começo do próximo ano, durante o inverno nos Estados Unidos, Ítalo pede agora colaboração para conseguir roupas de inverno. “Estou tentando parceria com a Prefeitura de Sobral para ceder o material”, diz o jovem.

Fonte: Bom Dia Ceará

Nenhum comentário: