segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Brincantes Cordão do Caroá anunciam a chegada do menino Deus no Benfica

Programa de Extensão da Universidade Federal do Ceará, o reisado Brincantes Cordão do Caroá fará sua última saída pelas ruas do Benfica hoje, a partir das 19 horas. Música e dança anunciam a chegada de Jesus 

 A passagem do reisado é aguardada por inúmeras famílias do bairro

Há 11 anos realizando atividades de pesquisa e extensão, além de apresentações culturais pautadas na cultura de tradição oral cearense e nordestina, o reisado Brincantes Cordão do Caroá, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), realiza cortejo pelas ruas do tradicional bairro do Benfica.

Com a programação iniciada no último dia 1º, o grupo já seguiu a Estrela de Belém e hoje (26), a partir das 19 horas, fará sua última saída, desta vez anunciando o nascimento de Jesus às famílias, becos, vilas e praças do bairro.

No dia 6 de janeiro, porém, a celebração oficial de Reis irá ocorrer na Reitoria da UFC, contando com a presença de mestres de outros grupos locais, dentre eles o Reisado Nossa Senhora da Saúde (Varjota/ Mestre Marcos), Reisado Nossa Senhora Aparecida (Mercado Velho/ Mestra Fátima), Boi Ceará (Goiabeiras/ Mestre Zé Pio) e Boi Juventude (Pirambu/ Mestre Ciro). Toda a programação é gratuita.

SERVIÇO
Reisado Brincantes Cordão do Caroá (UFC)
Quando: hoje (26), às 19h.
Onde: ruas do bairro Benfica (concentração na Rua Paulino Nogueira, 315 - entre a faculdade de Ciências Sociais e a Reitoria da UFC).
Outras info.: 8886 9671 (Paulo Henrique) / 8836 0958 (Ezequias Arruda).

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: