segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

II Conferência Nacional de Políticas para a Juventude


Será realizada no período de 9 a 12 de dezembro de 2011, em Brasília-DF, a II Conferência Nacional de Juventude sob o Lema: "Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos". O Lema será norteado por três temas principais: Juventude - Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional; Plano Nacional de Juventude: prioridades 2011-2015; e Articulação e Integração das Políticas Públicas de Juventude.
Lara Lys dos Santos Rocha (Delegada), aluna do 2º Ano C do Curso Técnico de Informática da Escola Estadual de Ensino Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, representará a 3ª CREDE.
A Conferência consiste em criar um  espaço voltado à participação da sociedade civil - especialmente dos(as) jovens - no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas, reunindo movimentos e organizações juvenis, redes e fóruns, entidades de apoio e conselhos de  juventude com prioridade a necessidade de avanços no aspecto Legal referente a  mesma,  com o objetivo de aprovação do Plano Nacional de Juventude, em tramitação no Congresso Nacional.

Nenhum comentário: