quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Nova obra de César Barreto fala do clero sobralense


Escritor, engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), César Barreto Lima lança hoje seu novo livro. Às 19 horas, ele apresenta no Náutico Atlético Cearense "Sobral de todos os santos".

Como o próprio título entrega, o cenário das histórias contadas é o preferido pelo autor. Da cidade de Sobral, César Barreto recupera as memórias dos sacerdotes católicos que por ali passaram. O trabalho mais de 20 crônicas que recuperam episódios da vida do município que contaram com o protagonismo de padres e outros religiosos. O escritor conduz seus leitores por um texto leve, permitindo-se mesmo contar causos marcados pelo humor. Caso do sacerdote José Inácio Parente, às voltas com um jovem paquerador que estava de olho nas moças na escola por ele dirigida.

A maior parte das histórias que figuram no livro se ambientando nos anos 50, quando Sobral, em sua verve aristocrática, ainda era comum ver as elites preparem seus filhos para uma carreira eclesiástica.

Livro  
Sobral de todos os santos  
César Barreto Lima

Premius
2011
117 páginas
Lançamento às 19 horas, no Náutico Atlético Cearense (Av. Abolição, 2727, Meireles)

Nenhum comentário: