sábado, 7 de janeiro de 2012

Ceará conta com quatro destinos para turista estrangeiro que virá aproveitar a Copa

imageDestinos do Ceará fazem parte do segmento de sol e praia Foto: Tuno Vieira

O estado do Ceará conta com quatro destinos possíveis traçados para incentivar o visitante a conhecer o entorno das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, aumentando o fluxo turístico. A definição de produtos e destinos turísticos próximos às cidades-sede foi feita pelo Ministério do Turismo (MTur). 

Os destinos do Ceará são Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, de até 50 km da Capital; São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Parapaba, Trairi, de até 150 km de Fortaleza; Aracati, Cascavel, Beberibe e Icapuí; e Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Cruz, ambos os destinos com até 300 km da Capital.

Ao todo, são oito destinos ligados a cidade-sede Fortaleza. Os outros quatro ficam nos estados do Piauí e Maranhão. Os destinos são Parnaíba, Luiz correia e Ilha Grande do Piauí, a 491 km de Fortaleza; Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão, distante 659 km de Fortaleza; São Luis, a 1018 km de Fortaleza; e São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Axixá, Morros e Alcântara, a 899 km da Capital.

No Brasil

No âmbito nacional, serão ao todo, serão 88 produtos e 184 destinos brasileiros em municípios distantes até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) das sedes do Mundial. A ideia é incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados no entorno das sedes, aumentando o fluxo turístico, a distribuição de renda e a geração de emprego.

"Nossos estudos indicam que cada estrangeiro realizará uma média de três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Traçamos uma estratégia para intensificar o fluxo de deslocamentos, beneficiando o maior número de municípios e distribuindo melhor a geração de emprego e renda", antecipa o ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Um total de 600 mil estrangeiros e 3 milhões de brasileiros deverão circular pelo Brasil no mês da Copa. Pela estimativa oficial, o País vai totalizar 7,8 milhões de viagens domésticas no período.

Municípios selecionados

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério investiu R$ 151 milhões em 2011. O número de 2012 deverá ser muito próximo deste.

Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é a de que a Embratur tenha R$ 139 milhões, mesmo valor do ano passado.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: