quinta-feira, 26 de abril de 2012

Acaraú selecionado pelo o UNICEF no processo seletivo da I Mostra Internacional das Semanas do Bebê

image

Brasília, 24 de abril – O UNICEF divulgou hoje os nomes dos 16 municípios selecionados para apresentar suas experiências com a realização da Semana do Bebê durante a I Mostra Internacional da iniciativa. O evento será realizado entre os dias 16 e 18 de maio em Canela, no Rio Grande do Sul.

Participaram do processo seletivo os trabalhos de 80 municípios de várias regiões do País. Cada trabalho foi analisado por um grupo formado por três avaliadores representando o UNICEF e organizações parcerias.

Os critérios de avaliação levaram em conta a narrativa clara e objetiva do processo de planejamento, mobilização, divulgação, implementação de atividades diversificadas – envolvendo o maior número de segmentos do governo e da sociedade civil – e a fase de avaliação. Os municípios que criaram lei municipal ou seguiram lei estadual oficializando a Semana do Bebê receberam mais pontos no processo de avaliação.

O objetivo da mostra é promover a troca de experiências entre países e Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Além da apresentação dessas 16 experiências municipais, a programação contará com conferências, mesas redondas, atividades culturais e artísticas.

O evento terá a participação de representantes de Portugal, do Uruguai, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado Ceará (que apresentará a experiência realizada em presídio feminino) e da cidade do Rio de Janeiro.

A I Mostra Internacional das Semanas do Bebê é uma iniciativa do UNICEF e da Prefeitura Municipal de Canela, com o apoio da Procter & Gamble, da Rio Grande Energia (RGE), da Ulbra e da UCS.

O UNICEF agradece e dá os parabéns a todos os municípios que enviaram seus trabalhos por sua atuação em defesa dos direitos da primeira infância.

Mais informações:
Elisa Sousa

Fone: (61) 3035 2920
E-mail: mesousa@unicef.org

Conheça os municípios que apresentarão suas experiências na Mostra

 

Município UF
Abaetetuba PA
Acarau CE
Acopiara CE
Bela Cruz CE
Campina Grande PB
Codó MA
Itupeva SP
Juina MT
Major Sales RN
Malacacheta MG
Morros MA
Nova Mutum MT
Oriximiná

PA

Pacajus CE
Santa Bárbara do Pará PA
Santiago

RS

Fonte: Site Unicef-Brasil

O município de Acaraú mostrou comprometimento com a 1ª infância ao realizar a I Semana do Bebê

image

No período de 19 a 23 de Setembro de 2011o município de Acaraú realizou a I Semana do Bebê, que teve como objetivo mobilizar os diferentes setores da sociedade, acerca da importância do proteger e cuidar do bebê, para construção de uma sociedade mais desenvolvida e menos violenta.

Além da participação da Drª Luzia Torres Gerosa Laffitte ( Superintendente do Instituto da Infância/IFAN na abertura da Semana do bebê e do lançamento Nacional do Cadastro de Adoção no município, outras ações mereceram destaque nessa semana, tais como palestras sobre a Importância da amamentação e noções de Shantala ( realizadas pela secretaria de saúde), e o encerramento dos Grupos de Gestantes dos CRAS, com distribuição de kit enxoval ( secretaria de assistência).

Para encerrar as atividades da I Semana do Bebê, o município de Acaraú foi convidado para participar do “ Coloquio sobre a Primeira Infância”, realizado no dia 26 de Setembro ( segunda-feira), na Assembléia Legislativa em Fortaleza. A Srº Maria Irene Barbosa Goes Mota, secretária do Trabalho, Ação Social e Empreendedorismo, representou Acaraú no evento, que foi um momento de troca e registros das experiências municipais.

image image

image

Fonte: SETASE-Acaraú

Nenhum comentário: