sexta-feira, 27 de abril de 2012

Comunidade Rainha da Paz comemora 12 anos de missão

image

A Comunidade Católica Rainha da Paz, completou nessa terça(24) seus 12 anos de Missão em Acaraú. Sua comemoração aconteceu nesta quarta com uma missa em ação de graças presidida por Pe. Eudes na Igreja Matriz de Acaraú.

Após a missa,  a festa continuou  com um musical e teatro na casa da Comunidade, situada na Rua dos Poetas, próximo à Matriz.

image

image

image

image

A Comunidade

Somos uma Comunidade Mariana Escatológica, temos como carisma adorar a Jesus Eucarístico como almas esposas e evangelizar exercendo maternidade espiritual. 

Nossa sede está localizada na cidade de Sobral.

Em 24  abril  de 2000 fomos enviados em missão para a cidade de Acaraú tendo como  primeiros missionários Tupy, Acácia, Alexandre e Cleonilda, que foram acolhidos com muita alegria pela comunidade paroquial.

image

Inicialmente morávamos em uma casa alugada,mas anos depois a casa ficava pequena para realização dos eventos e  viu-se a necessidade de arranjar outra casa e a possibilidade de ser a que  D. Vilani Araújo morava que era de propriedade da paróquia.

Foi falado com o Mons. Edson que disse que caso a casa fosse desocupada ele autorizaria que a mesma fosse doada para que funcionasse o Centro de Formação e se construísse a casa de missão.

Depois de alguns meses D. Vilani resolveu mudar-se para residência que foi de seus pais, cedendo assim a casa para a Comunidade Católica Rainha da Paz .

A Comunidade Rainha da Paz está há 12 anos evangelizando em Acaraú, com vários grupos de oração, retiros, e adoração ao Santíssimo.

A Deus a nossa gratidão e alegria.

A bênção especial e materna de Nossa Senhora Rainha da Paz.


Algumas palavras de  agradecimentos de Elizângela Oliveira

Fonte: Blog Paróquia de Acaraú

Nenhum comentário: