terça-feira, 19 de junho de 2012

Aluna de Sobral apresenta trabalho em Fórum Mundial

A aluna Italândia Ferreira de Azevedo, do Curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial, apresentou, na categoria pôsteres, o trabalho “Construindo Protótipos Simples com Materiais Recicláveis” no II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que aconteceu no período de 28 de maio a 1º de junho, em Florianópolis (SC). O estudo foi orientado pela professora Nórlia Nabuco Parente, do IFCE – Campus de Sobral.

A partir de um trabalho voluntário realizado em uma escola pública da rede municipal, os estudantes do Campus de Sobral realizaram oficinas com alunos doze alunos do 8° ano do Ensino Fundamental. Durante o projeto, foram construídos “brinquedos robôs”, com a utilização de materiais reciclados e componentes eletrônicos descartados, como: garrafas PETs, periféricos de computadores, peças de circuitos eletrônicos, entre outros.

O IFCE levou uma caravana com 42 alunos ao Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que reuniu mais de 15 mil pessoas na capital catarinense. Além da apresentação de trabalhos científicos, o evento contou com debates, relatos de experiências e atividades culturais. “O Fórum permite a integração entre as instituições que tratam do ensino profissionalizante”, destaca o Diretor de Ensino do Campus de Sobral, Eliano Vieira Pessoa, que também participou do evento. A próxima edição do fórum ocorrerá em 2014, na cidade de Recife (PE).

Fonte: IFCE-Sobral

Nenhum comentário: