terça-feira, 19 de junho de 2012

Sec. de Saúde do Estado entrega Unidade Básica de Saúde da Família em Acaraú

Unidade Inaugurada em Curral Velho

Secretario de Saúde do Estado do Ceará, Dr. Arruda Bastos, entregou nesta segunda feira, 18, uma Unidade Básica de Saúde da Família em Acaraú, construída com recursos do Governo do Estado.

A UBSF de Acaraú foi construída na Localidade de Curral Velho, à 10km da sede do município e leva o nome de um nativo da localidade, Sr. Manoel Oscar Fontenele, in memoriam. 

Nos sete municípios que formam a região de saúde de Acaraú, o 12° CRES, na macrorregião Norte, foram construídas Unidades Básicas de Saúde da Família com recursos próprios do Governo do Estado. 

Ainda nesta segunda-feira, outro município da macrorregião Norte que inaugurou a Unidade Básica de Saúda da Família foi Meruoca, entregue para as famílias do bairro Cohab, unidade construída com recursos do Estado.

Dezenove municípios que integram a regional de Sobral foram contemplados com as novas UBSFs porque no ano de 2010 cumpriram metas de atenção básica, apresentando cobertura acima de 70% do Programa Saúde da família, realização de quatro consultas, no mínimo, às gestantes, e ainda participação nos consórcios públicos de saúde, utilizados pela Secretaria da Saúde do Estado e municípios na gestão das policlínicas e Centros de Especialidades regionais. 

Fonte: Blog O Acaraú e Fotos: Josy Guedes

Nenhum comentário: